Vai viajar? Saiba como se proteger dos imprevistos

Com as férias escolares se aproximando, muitas famílias aproveitam para planejar a tão esperada viagem. Guardam dinheiro, escolhem roteiros, pesquisam preços de hotéis, compram passagens, entre outros. Porém, muitas vezes, o detalhe mais importante acaba ficando de fora: o Seguro Viagem.

Segundo o proprietário da Premian Corretora de Seguros, Anderson Schulze, este tipo de seguro deve ser uma das primeiras preocupações. Isso porque traz a cobertura necessária para aqueles imprevistos indesejáveis. “ Em uma viagem, indiferente do destino, tudo pode acontecer. Seja o extravio de bagagens ou até mesmo a contração de doenças e eventuais despesas médicas. Fatos assim podem estourar o orçamento da família, além de gerar uma enorme dor de cabeça”, salienta.

Como exemplo, imagine a seguinte situação. Você viaja para outro país e adoece. Precisa de atendimentos médicos ou até mesmo odontológicos, mas não tem o seguro. Então, acaba tendo que arcar com custos exorbitantes. Isso porque, nos Estados Unidos, por exemplo, não existe sistema de saúde pública, tornando o custo do atendimento médico privado extremamente caro. Pode parecer exagero, mas não é. “ Acontecimentos assim podem até mesmo endividar uma família e comprometer todo o orçamento por um longo período”, completa Anderson.